Confira nossas oportunidades: Participe do nosso banco de talentos
A 1ª Seção do STJ decidiu que é válida a inscrição de débitos tributários de anos distintos em uma única Certidão de Dívida Ativa (CDA), desde que respeitados os requisitos legais e garantido o direito à defesa do contribuinte.
A medida evita o fracionamento da CDA para fins de recursos e reforça os princípios da segurança jurídica e do processo único.
A relatora, Ministra Regina Helena Costa, destacou que o novo entendimento agora tem efeito vinculante por meio da sistemática dos recursos repetitivos. o que significa que as demais instâncias do Judiciário e o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) são obrigados a seguir o entendimento da Seção, resultado em redução de litígios e mais uniformidade nas decisões judiciais e administrativas.
Leia mais em: STJ | Tema Repetitivo 1248
Equipe Técnica
Abertura de Empresas Airbnb Arcabouço Fiscal Aumento de Imposto Burocracia CBS CNPJ Contabilidade Custo do Crédito Direito Tributário Economia Digital Empreendedorismo. ERP Fenacon Gestão Financeira Gestão Fiscal Hospedagem IBS IOF ISS Locação por Temporada MEI NF-e Nota Fiscal Eletrônica Obrigações Acessórias Petrópolis Planejamento Tributário. Receita Federal Redesim Reforma Tributária Simples Nacional Startups. STF Substituição Tributária TJRJ